Angola pode transformar-se numa plataforma para os transportes aéreos no continente Africano. Essa pretensão pode ser concretizada depois que especialistas de renome nacional e internacional discutirem nesta segunda-feira, 22 de Fevereiro, no E-summit, o papel da aviação no contexto mundial e local.
O evento é organizado pelo ministério dos transportes em parceria com a empresa Angola-iTech. A perspetiva, segundo Celma Padamo, é estudar os caminhos para a transformação de Angola num HUB Aeronáutico de passageiros e cargas. Clique no áudio e ouça:
E Carlos Soares, diretor de projetos especiais Angola-iTech, diz que a pressão sobre o sector, fruto da pandemia da Covid-19, pode dinamizar a economia Angolana, sobretudo, pela sua localização a nível regional, do Atlântico sul e até mesmo continental. Clique no áudio e ouça:
E o ministro Angolano dos transportes, Ricardo de Abreu, que vai proceder a abertura desta Conferência, assegura que o nosso país vai conseguir atrair investimentos para a concretização de um Hub aeronáutico nacional. Clique no áudio e ouça:
Transformar angola numa plataforma para os transportes aéreos no continente Africano, começa amanha numa conferencia com o tema “os desafios sobre o sector aeronáutico”.
De acordo com a agenda, o Angola Aeronautic e-Summit será aberta pelo Ministro dos Transportes Ricardo de Abreu.