Começa esta quarta-feira, 13 de janeiro, a 27ª edição do Campeonato Mundial de Andebol sénior masculino, que está a ser realizado no Egipto, com 32 seleções a disputarem o título até dia 31 de Janeiro.
Às 18 horas, desta quarta-feira, para abertura jogam o país anfitrião, Egipto, e o Chile. A seleção angolana entra em cena nesta sexta-feira, 15 de janeiro, diante do Qatar, em jogo do grupo C, em que fazem igualmente parte a Croácia e o Japão.
A Rádio 5, no seu habitual espaço de debates e reflexão, juntou antigos internacionais e técnicos da modalidade, para abordarem a participação da seleção nacional sénior masculina no Mundial do Egipto.
Os jogadores, na sua maioria, estão a exatamente oito meses sem competir, situação que preocupa os agentes da modalidade. O antigo internacional, Belchior Camuanga, recorda que Angola sempre entrou em desvantagem em outras competições, e salienta que, desta vez, não fugiremos à regra. Clique no áudio, em baixo, e ouça:
Por sua vez, João Diogo, técnico da modalidade, não tem dúvidas que Angola pode vir a surpreender nesta 27ª edição do Mundial de Andebol do Egipto, mesmo com o défice competitivo que a seleção nacional tem. Clique no áudio, em baixo, e ouça:
Fonte: Rádio 5/RNA