CANAL A - Destaque

BNA: Ajuda de alívio beneficiou mais as grandes empresas do comércio e industria

todayJaneiro 12, 2021 236

Background
share close

As empresas e agentes económicos que se dedicam a importação e exportação de produtos têm ao seu dispor 125 milhões de dólares, para assegurar os riscos do negócio esta semana.

O valor é parte dos 150 milhões de dólares, que o Banco Nacional de Angola (BNA) pôs à disposição dos importadores e exportadores, no quadro da nova facilidade lançada pelo Banco Central, para a estimular as importações e exportações de bens.

De acordo com a directora de mercado do BNA, Tânia Mendes Lopes (na foto), o valor vai ser desembolsado, por via de leilões a prazo que vão decorrer até sexta-feira próxima. Clique no áudio, em baixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    BNA: Ajuda de alívio beneficiou mais as grandes empresas do comércio e industria rna

Tânia Mendes Lopes esclareceu, igualmente, que em 2020, oitenta e sete empresas beneficiaram da ajuda de alívio económico lançado pelo BNA.

A directora de mercado do BNA revelou que, os sectores da construção, comércio, e indústria, foram os mais beneficiados ao receberem mais de 90 por cento do total do valor. Clique no áudio, em baixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    BNA: Ajuda de alívio beneficiou mais as grandes empresas do comércio e industria rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Situação de Calamidade Pública: Novas medidas em vigor mas Luanda mantém cerca sanitária

Já vigoram as novas medidas da Situação de Calamidade Pública em Angola. No destaque, do novo período, anunciado pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, a retoma das aulas na primeira, segunda, terceira, quarta e quinta classes. De acordo com o Ministro de Estado, Pedro Sebastião (na foto), o novo período mantém a cerca sanitária em Luanda, define novo percentual da […]

todayJaneiro 12, 2021 3279 2 2

0%
donut_large