O Comité de Monitoramento Ministerial da OPEP reúne-se esta segunda-feira, 04 de Janeiro, por videoconferência, na sua 25ª Reunião a ser presidida pelo Príncipe Abdul Aziz Bin Salma.
O encontro vai analisar o relatório do grupo técnico conjunto, sobre a evolução do mercado global de petróleo, níveis de conformidade e as suas perspectivas para aos próximos meses.
O Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, vai representar o nosso país no evento, e também na qualidade de presidente da Conferência de Ministros da OPEP.
Ainda nesta segunda-feira, 04, acontece a 23ª reunião de Ministros da OPEP, e os seus parceiros não-OPEP.
O especialista de mercado de petróleos, Patrício Kingungo, acredita que o início da vacinação contra a Covid-19, e os novos bloqueios que estão a ser feitos na Europa e América, vão, igualmente, constar da agenda de encontro da OPEP.
Patrício Kingungo diz que a participação de Angola no encontro, na qualidade de presidente da Conferência de Ministros da OPEP, tem como objectivo manter os cortes na produção de petróleo, e garantir que eles não atinjam níveis inferiores a seis milhões de barris por dia. Clique no áudio, em baixo, e ouça:
Fonte: RNA