Cerca de mil trezentas e vinte crianças, de dezessete lares de acolhimento, das Províncias de Luanda, Cuando Cubango, Uíge, Huambo, Moxico e Lunda-Sul tiveram um Natal diferente, este ano.
A plataforma “Roda do Amor”, criada pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, direccionada às crianças na primeira infância, proporcionou momentos diferentes aos menores dos cinco aos 14 anos de idade.
O Natal celebrado sob o tema: “Roda do Amor, proteger a vida” semeou valores como esperança, união, paz e alegria, através da fantasia transmitida pela literatura infantil.
O kit Roda do Amor continha uma reedição do livro “O Imbondeiro que queria ser árvore de Natal”, da escritora Cremilda de Lima, brinquedos, material de biossegurança, máscaras e um cabaz de natal para a instituição.
Em Luanda, as crianças do Centro de Acolhimento de Viana e do Município de Luanda, receberam os brindes e valorizaram a iniciativa da Primeira-Dama. Clique no áudio, em baixo, e ouça com mais desenvolvimento na reportagem, com o jornalista Tomé Armando:
Na Província do Uíge, a Roda do Amor beneficiou as crianças do Município de Sanza Pombo, com muitos presentes. Clique no áudio, em baixo, e saiba mais na reportagem com o jornalista João Alves:
O Roda do Amor também chegou ao Huambo, onde mais de cento e setenta crianças, dos Centros de Acolhimento, tiveram um natal diferente. Clique no áudio, em baixo, e ouça os detalhes com a jornalista Felismina das Dores:
Na Lunda-Sul, a Roda do Amor solidarizou-se com mais de cem crianças, com festa e presentes. Clique no áudio, em baixo, e saiba tudo na reportagem da jornalista Jane Lingueno:
No Cuando Cubango, as crianças do Centro de Acolhimento “Padre João Bosco” saudaram a oferta da Roda do Amor. Clique no áudio, em baixo, e saiba tudo na reportagem do Joaquim Mussungo:
O Moxico não ficou de fora, lá também houve distribuição de presentes, para as crianças do centro de Acolhimento “Ana Guedes”. Clique no áudio, em baixo, e acompanhe os pormenores na reportagem com Ilídio Sérgio:
Fonte: RNA