RNA - Destaque

Mais de 1 milhão de angolanos tem diabetes

todayNovembro 15, 2020 546

Background
share close

A ministra da saúde disse sábado, 14/11, em Luanda, que Angola tem mais de um milhão de doentes de diabetes, quando se pronunciava em alusão ao dia, mundialmente, dedicado a reflexão sobre a doença, noticiou a RNA.

Sílvia Lutukuta alertou que tal prevalência exige a criação de políticas públicas de prevenção e controlo da diabetes, reduzindo desta forma os seus efeitos prejudiciais à saúde pública.

“É nesta perspectiva que o Estado angolano tem implementado medidas essenciais como a inclusão desta doença no Plano de Desenvolvimento Nacional para o período 2018-22, que estabelece como meta que pelo menos metade das unidades sanitárias de nível primário disponha de condições mínimas para o rastreio, diagnóstico e tratamento da doença”, atestou.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA - Destaque

Pessoal de saúde reforçado no Kwanza-Norte

O sistema de saúde na localidade de Ambaca será reforçado com novos técnicos de saúde de várias especialidades, soube a RNA, domingo, 15/11. Nas especialidades reforçadas, destacam-se a fisioterapia, farmácia, enfermagem e psicologia clínica. O director municipal da saúde, Inocêncio José referiu que apesar deste ingresso ainda é insuficiente o número de médicos para cobrir a localidade. Falando a reportagem da RNA, os técnicos de saúde afirmaram que tudo farão […]

todayNovembro 15, 2020 150

0%
donut_large