O circuito internacional de teatro que inicia em Luanda, na sexta-feira, 30 de Novembro, contará apenas com grupos teatrais da capital do país, em apresentações que não terá a presença de público devido a pandemia da Covid-19, noticiou a RNA.
De acordo com a direcção da actividade enquadrada no lema “Cultura para todos”, o programa como tal que estava reservado para o presente ano passará para 2021.
Grupos teatrais, técnicos e pessoal da organização vão todos trabalhar para transmitir as exibições dos grupos teatrais, visto que, não haverá plateia.
De referir que, na presente edição a organização programou uma novidade que é o Prémio Fragata de Morais, como forma de homenagear a contribuição do dramaturgo angolano nas artes cénicas angolanas, com as suas obras literárias, textos históricos das vivências das comunidades angolanas, seus hábitos e costume.
“Vamos ter neste sentido, uma equipa de avaliação dos grupos classificados, em que o próprio homenageado estará presente, porque há décadas que ele trabalha para a cultura, especificamente, para o teatro. Ele que é um grande dramaturgo, foi encenador, actor, e escreve para o teatro”, concluiu.