CANAL A - Destaque

Cidadão detidos na manifestação de sábado são julgados hoje

todayOutubro 26, 2020 192

Background
share close

Os cento e trinta cidadão detidos sábado último (24/10), na sequência da manifestação serão julgados sumariamente esta segunda-feira, 26 de Outubro.

A informação foi prestada pelo Secretário de Estado do Interior, Salvador Rodrigues, que revelou que, entre os detidos estão dirigentes e militantes da UNITA. Trata-se de um grupo composto por noventa homens e três mulheres, acusados de arruaça e desobediência às autoridades angolanas, que haviam inviabilizado o protesto por forma a evitar contaminação em massa da Covud-19.

De acordo com o Secretário de Estado o Interior, a tentativa de manifestação ficou marcada por actos de enfrentamento às forças policiais, incluindo o arremesso de pedras e outros objectos, bem como a vandalização de meios públicos, colocação de barreiras na estrada e queima de pneus.

A vandalização provou ainda seis feridos, agentes da polícia nacional, a destruição de meios da corporação e de transeuntes.

Salvador Rodrigues sublinhou também que as forças policiais saíram à rua, para garantir a manutenção da ordem e tranquilidade públicas, em cumprimento ao decreto Presidencial sobre o Estado de calamidade Pública, que proíbe ajuntamento de mais de cinco pessoas. Clique no áudio, em baixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Cidadão detidos na manifestação de sábado são julgados hoje rna

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Travada manifestação no Namibe

Um grupo de pessoas apoiantes do Pra Já-Servir Angola foi impedido sábado, 24/10, na província do Namibe, de realizar uma manifestação contra as constantes anulações do Tribunal Constitucional à candidatura do mesmo em constituição de Partido Político, noticiou a RNA. Clique na peça de áudio para ouvir:

todayOutubro 25, 2020 101

0%
donut_large