Rádio Luanda - Destaque

Tentativa de manifestação acaba em arruaça e vandalismo em Luanda

todayOutubro 25, 2020 727 1

Background
share close

Um grupo de pessoas saiu as ruas da capital angolana, Luanda, sábado, 24/10, na tentativa de se manifestar contra o elevado custo de vida e exigir realização de eleições autárquicas em 2021, violando o recente decreto sobre a situação de calamidade pública em vigor até 30 de Novembro, que proíbe o ajuntamento de mais de cinco pessoas, na via pública em Angola.

A tentativa de manifestação deu lugar à actos de vandalismo e arruaça o que provocou inúmeros danos a terceiros, nomeadamente, moradores das zonas adjacentes, utentes de viaturas e peões.

Designados como activistas da sociedade civil, os manifestantes reivindicavam a criação de mais postos de trabalho em Angola, acabando por promover barricadas nalgumas estradas de Luanda, queima de pneus, o que bloqueou a circulação do trânsito, durante algumas horas.

Os destacamentos da polícia nacional na tentativa de conter os estragos dos manifestantes procederam a detenção de várias pessoas, tendo a situação se normalizado momentos depois com a retoma da circulação rodoviária.

De notar que, o decreto presidencial da situação de calamidade pública, com novas medidas de combate a prevenção da Covid-19, em Angola, entrou em vigor, precisamente, neste sábado 24 de Outubro.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Futebol: Rubros Negros e Tricolores protagonizam clássico em Novembro

O Clube Desportivo 1º de Agosto e o Atlético Petróleos de Luanda protagonizam o clássico, no mês da Dipanda. Os dois emblemas, a par do Futebol Clube Bravos do Maqui e o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, vão jogar um quadrangular de projecção a participação às Afrotaças. A prova será jogada entre os dias 28, 31 de Outubro e 3 de Novembro. No dia 3 acontece o duelo entre as duas […]

todayOutubro 24, 2020 63

0%
donut_large