Rádio Luanda - Destaque

Pais que retiram crianças dos tratamentos nos hospitais serão responsabilizados-INAC

todayOutubro 23, 2020 81

Background
share close

O Instituto Nacional da Criança INAC, está preocupado com o elevado número de crianças que são retiradas dos hospitais da capital do país, pelos pais, recusando o tratamento médico, noticiou à Rádio Luanda, quinta-feira, 22/10.

Esta preocupação, foi manifestada pelo Diretor-geral do INAC, Paulo Kalessi, durante o seminário sobre o “Procedimento Médico Superior na Vida da Criança”.

De acordo com Paulo Kalessi de Janeiro a Setembro de 2020, registaram-se a nível nacional mais de 217 casos de crianças, que foram forçadas pelos pais a abandonarem o tratamento médico por motivos culturais ou religiosos. O responsável advertiu que, doravante os pais que procederem deste modo serão responsabilizados com base na lei em vigor. Clique no áudio em baixo para ouvir:

  • cover play_arrow

    Pais que retiram crianças dos tratamentos nos hospitais serão responsabilizados-INAC rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Informação

Interdição às praias de Luanda com reforço do destacamento policial  

Vários destacamentos da policia nacional estão presentes ao longo das praias de Luanda, para impedir o acesso de banhistas, nesta fase de interdição devido a situação de calamidade pública, soube a Rádio Luanda, na quinta-feira, 22/10. Segundo o porta-voz da comissão Provincial de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Miguéns apesar da época balnear vigente, a presença de banhistas não se recomenda nessa fase da pandemia do novo coronavírus. Clique na peça […]

todayOutubro 23, 2020 141

0%
donut_large