CANAL A - Informação

2022: Estado quadruplica produção de gasolina e poupa USD 200 milhões/ano

todayOutubro 23, 2020 248

Background
share close

A Refinaria de Luanda da Sonangol está a produzir, em quantidades consideráveis, o Jet A1 combustível para as aeronaves.

A produção deste derivado do petróleo está, de acordo com a direcção da Refinaria, a atender o mercado de procura, colocando o país na condição de auto-suficiente deste produto, e outros de origem do “ouro negro”.

A Refinaria de Luanda, que está a implementar o projecto de aumento de produção de gasolina, reiterou que com a sua conclusão em 2022, o país vai passar a poupar duzentos milhões de dólares investidos na importação. Clique no áudio, em baixo, e ouça a reportagem:

  • cover play_arrow

    2022: Estado quadruplica produção de gasolina e poupa USD 200 milhões/ano rna

Fonte: RNA – Jornalista Nelson Pedro

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA

Situação do Navio pesqueiro no Lobito não representa ameaça-Direcção das pescas

O navio de bandeira espanhola que incendiou nos mares do Lobito, contendo armazenados trezentos e oitenta mil litros de combustível foi isolado há dezassete mil milhas do estaleiro do porto, como medida de prevenção da capitania do porto. A direcção das pescas e agricultura em Benguela já tranquilizou que, com as acções tomadas não haverá nenhuma ameaça para o ambiente marinho. Clique na peça de áudio em baixo para ouvir:

todayOutubro 23, 2020 126

0%
donut_large