RNA - Destaque

Dom Giovanni Gaspari ordenado Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe

todayOutubro 18, 2020 376 1

Background
share close

O novo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe, Dom Giovanni Gaspari, acaba de ser ordenado, com o título de Arcebispo, numa cerimónia dirigida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

O evento, realizado na Basílica de São Pedro, contou com a presença do corpo diplomático de Angola na Santa Sé, e no Estado Italiano, com destaque para os Embaixadores, Paulino Domingos Baptista e Maria de Fátima Jardim, respectivamente, e membros da comunidade eclesiástica angolana e fiéis.

A cerimónia ocorre um ano após a assinatura do Acordo Quadro entre Angola e a Santa Sé, demonstrando a vontade em estreitar cada vez mais as relações entre os dois Estados, consolidadas com a visita do Presidente, João Lourenço, ao Vaticano, em Novembro de 2019.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA - Destaque

É evidente que não está tudo feito- João Lourenço

O Presidente da República disse, sábado 17/10, na província da Lunda-sul, que é preciso continuar a trabalhar de forma incessante para resolver as dificuldades porque passam as populações do país no geral. “Quanto a situação social da província da Lunda-sul, os problemas são, praticamente, os mesmos em relação as populações do país, devemos reconhecer que, não obstante a crise, ao Covid-19, muito se tem feito no sentido de melhorar as […]

todayOutubro 18, 2020 94

0%
donut_large