Um memorando de entendimento sobre a cooperação no domínio da formação de professores, e reforço das capacidades das instituições de ensino e investigação no país, foi rubricado, entre Angola e a Noruega.
O acto, que aconteceu segunda-feira, 12/10, no Centro de Documentação e Informação da Presidência da República, está enquadrado no âmbito da implementação do programa nacional de formação e gestão do pessoal docente, entre os governos dos dois países.
De acordo com uma nota de imprensa, chegada à RNA, no quadro deste memorando de entendimento, o Governo do Reino da Noruega apoiará o Governo de Angola, no reforço da capacidade das instituições de ensino secundário técnico-profissional, especificamente na capacitação dos seus docentes, com a colaboração da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, bem como no estabelecimento de um programa de bolsas de estudo para pós-graduação de estudantes angolanos na Noruega, através de um fundo.
Com a assinatura deste memorando, o país passa a contar com a assistência técnica de um dos dez melhores sistemas de ensino e educação, no asseguramento da qualidade das actividades do programa nacional de formação e gestão do pessoal docente.