O Governo angolano anunciou esta quarta-feira, 07 de Outubro, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, a Nova Fase de Situação de Calamidade Pública, que passa a vigorar a partir da próxima sexta-feira, no país, por conta da Covid-19.
As medidas foram anunciadas, em conferência de imprensa, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que informou que a capital do país vai continuar sob cerca sanitária, nos próximos trinta dias, a contar desta sexta-feira, 09 de Outubro.
Com relação as aulas do ensino pré-escolar, o Ministro de Estado disse que caberá aos pais e encarregados de educação, a decisão de levar ou não os seus educandos à escola.
Adão de Almeida disse, por outro lado, que a retoma das competições e modalidades federadas começam a 17 do mês em curso, de forma gradual em função da natureza do risco, que cada uma das modalidades representa. Neste capítulo, caberá ao Ministério da Juventude e Desportos definir o calendário da indicação das modalidades desportivas, a retomarem as suas actividades.