
O programa “Manhã Informativa”, da Rádio Nacional de Angola, reflectiu esta quinta-feira, 08 de Outubro, nos Estúdios Centrais, sobre “A Situação dos Registos de Automóveis no Pais”.
Para o debate à volta do assunto, foram convidados o superintendente-chefe Manuel Marcolino, chefe do departamento de inspeção e licenciamento de veículos da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, o jurista Agostinho Paulo, o presidente da Associação dos Taxistas de Angola, Rafael Inácio, e Aristides Marques da Conservatória do Registo Automóvel do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
Questionado sobre o tempo para a emissão dos títulos de propriedade de veículos automóveis, o conservador Aristides Marques disse, que o documento tem um prazo legal de 240 dias, quando é recebido. O responsável informou ainda que existem mais de dois mil processos com despachos de recusa, desde os mais variados problemas, como falsificação e erros nos documentos. Clique nos áudios em baixo para ouvir um extracto do debate:
1ª Parte:
2ª parte: