RNA INTERNACIONAL

NEWS

C.Internacional - Destaque

Chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Africana afirma que há condições para anunciar resultados das eleições presidenciais na Guiné-Bissau

O Chefe da Missão de Observação Eleitoral da União Africana para as eleições na Guiné-Bissau, Filipe Nyusi, afirmou ser possível divulgar os resultados das eleições gerais realizadas em 23 de novembro. Em declarações à Rádio Moçambique, o antigo Presidente da República afirmou que as eleições “correram bem” e que “existe um vencedor”. Jornalista Isaac Resende. Clique no áudio e ouça:

todayDezembro 5, 2025 77

C.Internacional - Destaque

Guiné-Bissau: Candidato Fernando Dias reclama vitória e exige divulgação de resultados

A candidatura de Fernando Dias, que reclama vitória nas presidenciais na Guiné-Bissau, exige à Comissão Nacional de Eleições a convocação da plenária do órgão para que os resultados eleitorais sejam declarados "o mais rápido possível". Fernando Dias, acusa o secretariado executivo da CNE, de usurpação de competências. Saiba mais dados no áudio abaixo com a repórter Sany Fuchy:

todayDezembro 4, 2025 43

C.Internacional - Destaque

Malásia retoma operações de busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines há 11 anos

A Malásia anunciou, ontem, quarta-feira(03), que, vai retomar as operações de busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines, há 11 anos, com 239 pessoas a bordo. A missão com a duração prevista para 55 dias será conduzida pela empresa Ocean Infinity, especializada em exploração do fundo do mar. A nova operação incidirá sobre uma zona específica com maior probabilidade de localização apoiada em informações consideradas “confiáveis” e não exploradas anteriormente.  

todayDezembro 4, 2025 25

C.Internacional - Destaque

Ministros dos Negócios estrangeiros da CPLP reúnem está semana para discutir situação na Guiné-Bissau

Os ministros dos Negócios estrangeiros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa "CPLP" vão reunir-se, ainda esta semana para discutir o golpe de Estado ocorrido na Guiné-Bissau, país membro da organização. O anúncio é do ministro dos Negócios estrangeiros de Portugal, Paulo Rangel, que segundo a Lusa, obteve aprovação dos seus homólogos, faltando neste momento ao acerto da data e hora da reunião.  

todayDezembro 4, 2025 35

BAIXE JÁ A NOSSA APP

ESCUTE-NOS DE QUALQUER LADO

0%
donut_large