O Presidente da República defendeu maior investimento na reforma da justiça e do direito e nas infraestruturas da administração da justiça. João Lourenço, que falava na abertura do ano judicial , confirmou que em 2022 o executivo está fortemente empenhado na conclusão das infraestruturas dos tribunais da relação de Saurimo e do Uíge e na informatização dos tribunais visando a modernização da justiça. Clique no áudio abaixo e ouça:
O presidente da república apelou aos operadores da justiça para prosseguirem no combate à corrupção e nos crimes económicos , para garantir a construção do Estado Democrático e de Direito. Clique no áudio abaixo e ouça:
O presidente disse ainda, que o ano judicial que agora finda foi marcado pela primeira reforma da constituição permitindo ao cidadão votarem nas próximas eleições. João Lourenço, defendeu por isso a continuidade dos investimentos nas estruturas da justiça para aproximar a justiça dos cidadãos e reduzir a pendência processual. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço, reafirmou que a reforma da justiça e do direito contribuiu para a melhoria da organização administrativa e judiciária e para a formação de mais magistrados. Clique no áudio abaixo e ouça: