C.Internacional - Destaque

Primeiro-Ministro da Somália acusa Presidente República de tentar interromper as eleições

todayDezembro 28, 2021 171

Background
share close

O Primeiro-Ministro da Somália acusou nesta segunda-feira, 27 de Dezembro, o seu Presidente de tentar interromper as eleições e ordenou às forças de segurança que seguissem as suas ordens, horas depois de o chefe de Estado ter suspendido os seus poderes.

Mohamed Hussein Roble, que falava numa conferência de imprensa em Mogadíscio exortou as forças armadas a responderem diretamente ao Governo e garantiu que vai tomar medidas imediatas contra quem se opuser a esta ordem.

O primeiro-ministro também acusou o Presidente, Mohamed Abdullahi Mohamed Farmaajo, de tentar manter-se ilegalmente no cargo segundo relatórios dos meios de comunicação locais.

Na manhã desta segunda-feira, o Presidente da Somália ordenou a suspensão dos poderes do primeiro-ministro até que a investigação de um alegado caso de corrupção que o envolve esteja concluída.

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Mais de sete milhões de angolanos furtam-se a toma da segunda dose da vacina contra Covid-19

Teve início nesta segunda-feira, 27 de Dezembro, a testagem em massa dos cidadãos. O Ministério da Saúde, prevê realizar testes a mais de dez mil pessoas. A realização dos testes foi no Largo das Escolas e para o dia de hoje, 28 de Dezembro, vai ser nos principais mercados da cidade capital. Nas últimas 24 horas o país registou mil novencentos e quarenta e cinco novos casos segundo o Secretário […]

todayDezembro 28, 2021 219

0%
donut_large