CANAL A - Destaque

ISPTEC apresenta experiencias que podem pôr fim a seca no sul do nosso pais

todayOutubro 24, 2021 479

Background
share close

Os problemas da seca periódica, que afectam o Sul do nosso Pais, podem ter solução à vista nos próximos tempos. Marcilio Santos, Director Geral do ISPTEC, acredita que o processo de aceleração e de crescimento das plantas, levado a cabo pela sua instituição de ensino, pode ser uma dessas soluções. De acordo com o Director do Instituto Superior politécnico de tecnologias e ciências, a semana académica de engenharia química, é uma demonstração das experiências com culturas resistentes em terrenos secos. Marcilio Santos fala, por exemplo, em fertilizantes que podem ser produzidos localmente à base de produtos orgânicos. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    ISPTEC apresenta experiencias que podem pôr fim a seca no sul do nosso pais rna

E o professor de química Miguel Filho, parte de equipa de especialistas que estudam o processo de aceleração e de crescimento das plantas, disse que estão disponíveis a colaborar com o Ministério da Agricultura, para demonstrar a utilidade das experiencias com as plantas que resistem a seca. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    ISPTEC apresenta experiencias que podem pôr fim a seca no sul do nosso pais rna

E a aluna de Química, Tiara Natalia, diz que os resultados são visíveis em tempo real. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    ISPTEC apresenta experiencias que podem pôr fim a seca no sul do nosso pais rna

Já Goreth Blanca, afirma que está garantido o futuro do país com as experiencias levadas a cabo por cientistas angolanos. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Praga de gafanhontos ataca culturas na ganda e fectam mais de 550 famílias

Mais de quinhentas famílias camponesas no município da Ganda, na Província de Benguela, foram afectadas pela praga de gafanhotos. O responsável do departamento de vigilância epidemiológica animal e vegetal, Orlando Marcial, diz que já foram distribuídos inseticidas para o combate à praga. Clique, no áudio abaixo, e ouça o jornalista Artur Fortunato com mais desenvolvimento:

todayOutubro 24, 2021 39

0%
donut_large