CANAL A - Destaque

Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, defende adopção de estratégias concretas para reforçar o empoderamento feminino

todayNovembro 5, 2026 10

Background
share close

A Primeira-Dama da República e Vice-Presidente da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento, Ana Dias Lourenço, defendeu a adopção de estratégias concretas para reforçar o empoderamento feminino, com destaque para a garantia do acesso pleno das jovens à educação e a ferramentas de liderança, de modo a prepará-las para os empregos do futuro e para os desafios da economia verde.
A posição foi manifestada nesta quarta-feira, durante a sua intervenção na 7.a Edição do Fórum de Mulheres Líderes, que decorre em Bujumbura, Burundi, sob o lema “Capital Humano e o Empoderamento Feminino como Motores de Resiliência e Transformação”, em simultâneo com o lançamento da campanha “Building Resilience”, promovida pela OAFLAD.

Na ocasião, a Primeira-Dama apontou igualmente a necessidade de integrar a perspectiva de género nas políticas públicas de mitigação e adaptação às alterações climáticas, através do financiamento de projectos liderados por mulheres rurais e empreendedoras.

Editor: Patrícia Campos

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Presidente do Mpla orienta reunião do comitê central que analisa os preparativos para o nono congresso ordinário do partido

  O Comité Central do MPLA está reunido hoje em Luanda, na quinta sessão  extraordinário. Na agenda de trabalhos constam  os preparativos do nono Congresso Ordinário marcado para Dezembro e aspectos ligados a vida interna do partido. A reunião está a ser orientada pelo presidente do partido João Lourenço. Em actualização….

todayNovembro 5, 2026 16

CONTACTOS

0%
donut_large