CANAL A - Destaque

Presidente da República condecora mais de mil efectivos da Polícia Nacional nos 50 anos da corporação

todayFevereiro 21, 2026 30 2

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço, aprovou um Decreto Presidencial que outorga condecorações a mais de mil efectivos da Polícia Nacional de Angola, no âmbito das celebrações dos 50 anos da corporação, assinalados a 28 de Fevereiro, data consagrada como Dia da Polícia Nacional de Angola.

O diploma visa reconhecer os feitos e méritos de membros da Polícia Nacional que, ao longo dos anos, se distinguiram na garantia da ordem constitucional, na manutenção da segurança e tranquilidade públicas, bem como na prevenção e combate à criminalidade, contribuindo de forma decisiva para a paz social no país.

As distinções inserem-se no subsistema de condecorações e distinções da Polícia Nacional de Angola e abrangem efectivos no activo, na reserva e a título póstumo, incluindo Oficiais Comissários, Superiores, Subalternos, Subchefes, bem como canídeos ao serviço da corporação.

Entre as condecorações atribuídas constam a Medalha de Valor do Serviço Policial, a Medalha de Ordem Pública (1.ª, 2.ª e 3.ª Classes), a Medalha de Serviços Distintos (1.ª, 2.ª e 3.ª Classes) e a Medalha de Bravura Canina, esta última em reconhecimento ao contributo dos cães policiais em missões operacionais relevantes.

O decreto estabelece ainda que a entrega das medalhas será feita pelo Presidente da República, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, pelo Ministro do Interior e pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, de acordo com a classe de cada condecoração.

Editor: Carla Quipungo

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Polícia Nacional vai recrutar mais de 50 mil novos efectivos

O Ministro do Interior, Manuel Homem, disse que o sector que dirige, tem em curso projectos relacionados com a melhoria das condições sociais e de trabalho dos efectivos, bem como a implementação do plano de revisão do estatuto remuneratório dos órgãos. Manuel Homem, fez este pronunciamento em Benguela, onde também realçou a inserção de mais de 50 mil efectivos no próximo recrutamento. Clique no áudio abaixo e saiba mais com […]

todayFevereiro 20, 2026 3903 68 17

CONTACTOS

0%
donut_large