Angola vai estar presente de 9 a 12 de Fevereiro, na 32ª edição da Conferência Internacional e Exposição Mining Indaba 2026, que acontece na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Com foco na captação de investimentos e no reforço de parcerias estratégicas no sector mineiro, Angola participa do evento com 13 empresas, numa delegação chefiada pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo.
Segundo a Administradora Executiva da ENDIAMA, Ana Maria Feijó, a Mining Indaba é uma oportunidade de criar parcerias e firmar estratégias de maior coordenação com investidores internacionais. Clique no áudio e ouça:
E o Director dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás sublinha que, no Dia de Angola, vão ser apresentadas áreas mineiras em promoção e projectos já concessionados.
Neste particular, Paulo Tanganha destaca os minerais estratégicos, reforçando a diversificação da produção mineral e a atracção de novos investidores. Clique no áudio e ouça:
Paulo Tanganha destaca que os investimentos no sector têm sido significativos, variando entre 5 a 10 milhões de dólares em pequenos projectos e chegando a 300 a 400 milhões em grandes empreendimentos. Clique no áudio e ouça: