Dados de 2025, mostram que a produção petrolífera não conheceu crescimento, ou seja, o sector petrolífero angolano, viu o sector não petrolífero a crescer na matriz da produção. Entretanto, o Banco Nacional de Angola, perspectiva recuperação da actividade do sector petrolífero neste ano de 2026. O Governador do BNA, Manuel Tiago Dias, fala mesmo numa recuperação de 1,1 por cento. Clique no áudio abaixo e ouça:
Noutro momento, o Governador do BNA deu conta da actual situação do Banco Económico em Angola que enfrenta uma situação crítica de falência técnica, com passivos superiores aos activos. A instituição enfrenta dificuldades estruturais e falta de injecção de capital pelos accionistas, mantendo-se sob monitorização. Manuel Tiago Dias fez saber que o Banco Económico continua a implementar o seu plano para sair da actual realidade considerada crítica. Clique no áudio abaixo e ouça:
E sobre o programa de avaliação do sector financeiro, que faz análise do sistema financeiro de um país, numa iniciativa conjunta do FMI e Banco Mundial. Para já, Angola não é excepção, e de acordo com o Governador do BNA, Manuel Tiago Dias, há um trabalho nas recomendações ate agora feitas pelo FMI e Banco Mundial. Clique no áudio abaixo e ouça: