
A FAF, a ANCAF e a Unitel oficializaram, esta segunda-feira, uma parceria estratégica com vista às próximas edições do campeonato nacional da primeira divisão, no âmbito da política de gestão, valorização e profissionalização do Girabola.
Com este acordo, a principal prova do futebol angolano passa a designar-se oficialmente Liga Unitel Girabola, reforçando a aposta na sustentabilidade financeira, organização e modernização do futebol nacional.
O presidente da Federação Angolana de Futebol – FAF, Alves Simões, destacou as principais vantagens da parceria para o crescimento da competição. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Clubes Angolanos de Futebol – ANCAF, João Lusevikueno, reiterou a importância do novo acordo para o desenvolvimento do futebol angolano. Clique no áudio e ouça:
Já o presidente do Desportivo da Lunda Sul, Miguel da Silva Epupu, considera que o futebol nacional sai fortalecido, sobretudo do ponto de vista financeiro e organizativo. Clique no áudio e ouça: