CANAL A - Destaque

Tribunal inicia julgamento do “Caso AGT” com 36 arguidos por crimes económico-financeiros

todayJaneiro 26, 2026 32

Background
share close

O Tribunal da Comarca de Luanda inicia esta terça-feira, às 9 horas, no Tribunal Supremo, a segunda sessão do julgamento do processo-crime que envolve 36 arguidos, acusados de diversos crimes económico-financeiros, no chamado “Caso AGT”.

O processo, da 7.ª Secção da Sala de Crimes Comuns, integra 30 arguidos singulares e seis pessoas colectivas, estando 20 em prisão preventiva e 16 em liberdade, todos assistidos por 36 advogados.

Entre os crimes imputados constam associação criminosa, falsidade informática, peculato, recebimento indevido de valores, branqueamento de capitais e corrupção activa de funcionário.

Segundo o Tribunal, o processo é considerado de elevada complexidade, com 45 volumes e seis apensos.

Para esta sessão, o juiz da causa, José Pedro Lando, prevê a regularização das pessoas colectivas, a leitura das principais peças processuais  incluindo a acusação e o despacho de pronúncia  e o início da produção de prova, com o interrogatório dos arguidos.

Editor: Carla Quipungo

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

ONU vê economias de África a crescer 4% este ano

"O crescimento económico em África deverá aumentar para 4% em 2026 e 4,1% em 2027, contra 3,5% em 2024 e 3,9% em 2025; a aceleração reflete uma maior estabilidade macroeconómica em várias grandes economias, apoiando o investimento e os gastos dos consumidores", lê-se no relatório sobre a Situação Económica Mundial e Perspetivas para 2026 (WESP 2026), apresentado na sede da Comissão Económica das Nações Unidas para África, em Adis Abeba. […]

todayJaneiro 26, 2026 17 1 2

0%
donut_large