CANAL A - Destaque

Trezentas mulheres morreram de cancro do colo do útero nos últimos cinco anos na Maternidade do Lubango

todayJaneiro 25, 2026 13

Background
share close

A Maternidade do Lubango, na Huíla, registou trezentas mortes dos oitocentos e quarenta e seis casos de Cancro do Colo do Útero diagnosticados ao longo dos últimos cinco anos. O desconhecimento da doença por parte das pacientes que chegam estado avançado da potologia na unidade hospitalar é apontado como o principal factor das mortes. Os números podem superar os registados, segundo a directora Geral da Maternidade do Lubango, que fala em elevada taxa de letalidade que ronda aos 25 porcento. Ouça o desenvolvimento desta matéria na voz do jornalista Valdo Esteves:

  • cover play_arrow

    Trezentas mulheres morreram de cancro do colo do útero nos últimos cinco anos na Maternidade do Lubango António Augusto

Desconhecimento da doença e chegada tardia ao Hospital apontas como principais causas de mortes de mulheres por Cancro do Colo Uterino na maternidade do Hospital municipal do Lubango, na província da Huíla.

Nos últimos cinco anos, trezentas mulheres perderam a vida devido a doença naquela unidade hospitalar.

Editor: António Augusto

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Trump acusa democratas de incitarem à insurreição após morte praticada pela polícia anti-imigração

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusa democratas de incitarem à insurreição, após mais uma morte pela polícia anti-imigração. Donald Trump, acusou o autarca da Câmara de Minneapolis e o Governador do Estado do Minnesota de incitar à insurreição, justificando a acção dos agentes federais, que mataram um homem a tiro naquela cidade. Trump disse que o presidente da câmara e o governador estão a incitar à insurreição com a […]

todayJaneiro 25, 2026 6

0%
donut_large