O Tribunal da Comarca de Belas viu inauguradas, nesta quinta-feira, a sala de contencioso administrativo fiscal aduaneiro e a sala de leitura.
A criação das infra-estruturas vem aproximar os serviços de justiça do cidadão e vai permitir maior celeridade na tramitação processual.
Quem o diz é o venerando juiz conselheiro e vogal acompanhante da Comissão Provincial Judicial de Luanda do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Daniel Modesto. Clique no áudio e ouça:
O presidente do Tribunal da Comarca de Belas, Edson Liz, fala do impacto da sala de leitura no aumento do conhecimento dos magistrados judiciais. Clique no áudio e ouça:
O magnífico reitor da Academia de Ciências Sociais e Tecnologia, Pedro Bengue, entende que está marcado mais um passo nas reformas implementadas no sistema jurisdicional em Angola. Clique no áudio e ouça:
Os cinco anos da institucionalização do Tribunal de Belas ficaram ainda marcados com a entrega de diplomas de mérito aos funcionários que se destacaram nas diversas secções da instituição ao longo do ano de 2025.