C.Internacional - Destaque

Chefe de Estado angolano envia condolências ao Rei Felipe VI pela colisão de comboio que causou 41 mortos em Espanha

todayJaneiro 20, 2026 10

Background
share close

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, apresentou hoje profundas condolências a Sua Majestade Rei Felipe VI, na sequência da tragédia que enlutou a nação espanhola.

A mensagem de pesar surge após a colisão de dois comboios de alta velocidade ocorrido em Espanha, que provocou a morte de 41 pessoas e deixou várias outras feridas.

Na comunicação dirigida ao Soberano espanhol, o Chefe de Estado angolano manifestou solidariedade ao povo espanhol e estendeu os seus sentimentos de pesar às famílias das vítimas, desejando rápidas melhoras aos feridos.

O Governo espanhol decretou três dias de luto nacional, entre terça e quinta-feira. O primeiro-ministro, Pedro Sánchez, deslocou-se ao local do acidente na segunda-feira, após cancelar a viagem à cimeira de Davos e um encontro agendado com o líder do Partido Popular – PP, Alberto Núñez Feijóo.

Sánchez prometeu tornar públicas, “com transparência e clareza”, as conclusões da investigação, classificando o acidente como “uma tragédia” que deixa “dor em toda a Espanha”.

 

 

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Presidente da República envia mensagem de solidariedade a Daniel Chapo pela calamidade natural em Moçambique, que já provocou mais de uma centena de mortos

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, enviou esta terça-feira, 20 de Janeiro, uma mensagem de solidariedade ao seu homólogo moçambicano, Daniel Francisco Chapo, na sequência da calamidade natural que afecta Moçambique e que já provocou pelo menos 112 mortos. Na mensagem, João Lourenço manifesta profunda preocupação com os efeitos das intempéries que têm assolado aquele país irmão, sublinhando as graves consequências em termos de perda de vidas humanas […]

todayJaneiro 20, 2026 22 2

0%
donut_large