A Académica do Lobito conquistou três importantes pontos na 11.ª jornada do Girabola, disputada no fim-de-semana, ao vencer em casa o São Salvador do Congo, por 1-0.
O único golo da partida foi apontado por Quinho, aos 70 minutos, garantindo o triunfo dos lobitangas num encontro equilibrado, mas bem controlado pela formação da casa.
No final do jogo, o treinador da Académica do Lobito, Sérgio Traguil, considerou o resultado justo. Clique no áudio abaixo e ouça:
Sergio Traguil técnico da Académica do Lobito…
Silva Kussanda, técnico do São Salvador do Congo, fala do que esteve na base do desaire. Clique no áudio abaixo e
A jornada ficou marcada por vários resultados relevantes, com destaque para a vitória do Petro de Luanda frente ao Desportivo da Lunda Sul, por 2-0, o triunfo do Sagrada Esperança sobre o Luanda City, por 3-1, e a primeira vitória do Guelson FC, que superou o 1.º de Maio de Benguela, por 1-0.
Registaram-se ainda os seguintes resultados: Recreativo do Libolo 0–3 1.º de Agosto, Santa Rita de Cássia (Redonda) 1–0 Desportivo da Huíla, Interclube 1–2 Wiliete de Benguela, Kabuscorp do Palanca 0–0 Bravos do Maquis e Académica do Lobito 1–0 São Salvador do Congo.
Com estes desfechos, o Petro de Luanda mantém a liderança do campeonato com 27 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela e pelo 1.º de Agosto, ambos com 23 pontos.
No capítulo individual, Tiago Reis, do Petro de Luanda, é o melhor marcador do Girabola, com sete golos apontados.