CANAL A - Destaque

Duas das três candidatas vão concorrer, em março, à liderança da OMA no oitavo congresso ordinário

todayJaneiro 16, 2026 37

Background
share close

Duas das três candidatas vão concorrer à liderança da Organização da Mulher Angolana, no oitavo congresso ordinário, a realizar-se em março deste ano.

Graciete Dombolo, Sungua Lourdes Caposso e Carlota Dias seguem na corrida, enquanto Adelina Samba Lokala ficou fora da disputa.

De acordo com a coordenadora da Subcomissão de Candidaturas da Comissão Nacional Preparatória do oitavo congresso, Eduarda Magalhães, a candidatura de Adelina Samba Lokala foi invalidada por não preencher os requisitos previstos nos Estatutos da OMA, que estipulam um mínimo de dez anos de militância.

Esta manhã, e durante dois dias, decorre no Futungo II uma reunião do Comité Nacional da OMA, onde serão eleitas as duas candidatas que vão concorrer no congresso, de acordo o Regulamento do Oitavo Congresso. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Duas das três candidatas vão concorrer, em março, à liderança da OMA no oitavo congresso ordinário Juliana Nunes

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Terminal da Base do Kwanda sai da esfera pública e passa para o segmento privado a partir de hoje

  O Terminal da Base do Kwanda sai da esfera pública e passa para o segmento privado com a assinatura, hoje, sexta-feira, do contrato de concessão a título privado. De acordo com uma nota de imprensa do Porto do Soyo, a nova era é decisiva para a consolidação da operação portuária e logística de apoio à indústria petrolífera em Angola. O documento avança que a decisão assegura investimento, modernização e […]

todayJaneiro 16, 2026 74

0%
donut_large