RADIO 5 - Destaque

Palancas Negras com uma ressuscitada esperança em seguir para os oitavos de final no CAN de Marrocos, caso a Nigéria e a Tunísia vençam os seus adversários

todayDezembro 30, 2025 81

Background
share close

A selecção nacional de futebol, mantém viva a esperança de seguir para os oitavos de final do Campeonato Africano das Nações – CAN, que decorre no Reino de Marrocos, caso a Nigéria e a Tunísia vençam hoje os seus respectivos adversários.

Angola pode garantir a passagem à fase seguinte na condição de um dos melhores terceiros classificados. Na tabela classificativa desse grupo, o país ocupa actualmente a quarta posição, lugar que dá acesso aos oitavos de final.

Recorde-se que já estão apuradas para os oitavos de final as selecções do Marrocos e do Mali, no Grupo A; Egipto e África do Sul, no Grupo B; Nigéria, no Grupo C; e Argélia, no Grupo E.

Esta terça-feira, quatro jogos marcam o oitavo dia de competição do CAN Marrocos, com destaque para os seguintes encontros:

Grupo C (17h00):

Uganda vs. Nigéria

Tanzânia vs. Tunísia

Grupo D (20h00):

Botswana vs. República Democrática do Congo

Benin vs. Senegal

Ontem, para os Grupos A e B, registaram-se os seguintes resultados:

Grupo A:

Ilhas Comores 0 – Mali 0

Zâmbia 0 – Marrocos 3

Grupo B:

Zimbabué 2 – África do Sul 3

Angola 0 – Egipto 0

No final do encontro frente ao Egipto, o seleccionador nacional, Patrice Boummel, mostrou-se inconformado com o resultado alcançado. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Palancas Negras com uma ressuscitada esperança em seguir para os oitavos de final no CAN de Marrocos, caso a Nigéria e a Tunísia vençam os seus adversários Juliana Nunes

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

0%
donut_large