O governo mantém a sua estratégia de promoção e fomento do turismo, para o seu projecto de maior protagonismo deste segmento na elaboração do “PIB” produto interno bruto. É no âmbito desta aposta que os Ministérios do Ambiente e do Turismo, vão em breve enquadrar o ecoturismo nas áreas de conservação nacional. De acordo com o Secretário de Estado do Ambiente, Yuri dos Santos, numa primeira fase, o ecoturismo será lançado no Iona, no Namibe, na Quiçama no Icolo e Bengo e Luengue Luiana, no Cuando. Clique no áudio e ouça:
O Secretário de Estado, Yuri Santos rebateu os propósitos do governo angolano com a criação das áreas de conservação, que não apenas persegue metas internacionais, mas o foco chave é a integração das comunidades e gerar renda para as suas famílias e o país. Clique no áudio e ouça:
Já no capítulo do turismo, número ainda não consolidado mostra que nos seis meses deste 225 foram gerados acima de 2 mil postos de trabalho. De acordo com o Secretário de Estado do Turismo, Augusto Kalikemala em seis meses deste ano houve um crescimento de 25 por cento de turistas comparativamente ao período homologo de 2024. Clique no áudio e ouça:
O Augusto Kalikemala, assegurou que no projecto do governo angolano de promoção e fomento do turismo, os produtos culturais têm hora e vez, e neste capitulo, o semba é um caso de referencia. Clique no áudio e ouça: