CANAL A - Destaque

Direcção do Hospital Neves Bendinha assegura redução de óbitos por queimaduras em 2025, comparativamente ao ano passado

todayDezembro 23, 2025 16

Background
share close

O Hospital Neves Bendinha, em Luanda, referência nacional no tratamento de pacientes com queimaduras, registou em 2025 uma redução do número de óbitos por queimaduras, em comparação com o ano anterior.

No entanto, no mesmo período, a unidade hospitalar, também conhecida como Hospital dos Queimados, registou um aumento de casos de pacientes com queimaduras que necessitaram de intervenção cirúrgica.

De acordo com a directora clínica do Hospital dos Queimados, Antonieta Guilherme, de forma global, a instituição registou uma redução de cerca de 4 por cento nos indicadores, incluindo óbitos e atendimentos, quando comparados com os dados de 2024. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Direcção do Hospital Neves Bendinha assegura redução de óbitos por queimaduras em 2025, comparativamente ao ano passado Juliana Nunes

A médica explicou ainda que esta redução resulta, em grande medida, da maior aceitação e cumprimento dos conselhos transmitidos pelas entidades públicas e parceiros, relacionados com os cuidados que os cidadãos devem adoptar para evitar acidentes que possam resultar em queimaduras. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Direcção do Hospital Neves Bendinha assegura redução de óbitos por queimaduras em 2025, comparativamente ao ano passado Juliana Nunes

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Há escassez de bilhetes de passagem para quem pretende viajar por transportes terrestres para o interior do país

Já não há bilhetes de passagem disponíveis para os passageiros que pretendem viajar para o interior do país através dos transportes terrestres interprovinciais, com o objectivo de passar a festa de Natal junto das suas famílias. A elevada procura, típica desta época do ano, resultou no esgotamento antecipado das passagens na capital do país, deixando muitos passageiros agastados, que procuram outras alternativas. Jornalista António Chocolate. Clique no áudio e ouça:

todayDezembro 23, 2025 22 2

0%
donut_large