A selecção nacional de Angola venceu a similar da Zâmbia por apertados 3-2, naquele que foi o 10º duelo entre as duas selecções e no primeiro triunfo caseiro do novo técnico dos Palancas Negras, o francês, Patrice Beaumelle. O treinador que somou o primeiro triunfo caseiro ao serviço da selecção nacional, aplaudiu o bom comportamento dos jogadores num jogo muito difícil, mas onde a vitória acaba por ser muito importante. Clique no áudio e ouça:
O técnico dos Palancas Negras justificou o porquê da aposta na seleção da Zâmbia. Clique no áudio e ouça:
Em relação ao futuro que vai passar pelo estágio de 10 dias em Portugal, Patrice Beaumelle, diz que gostaria de contar com a colaboração dos distintos clubes onde evoluem os jogadores com que contou nos dois jogos, com a Argentina e com a Zâmbia. Clique no áudio e ouça:
Pierre Mutapa o técnico adjunto da seleção nacional da Zâmbia, ao resumir o que foram os 90 minutos desse particular, ressaltou o facto de a seleção de Angola ter marcado muito cedo. Clique no áudio e ouça:
Entre os artistas que fizeram o espetáculo, Mário Balbúrdia, futebolista formado nas escolas do clube 1º D’Agosto, presentemente no futebol chinês, agradeceu a oportunidade que lhe foi concedida, ele que considerou este desafio somente mais um ao serviço da Nação. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, o guarda-redes Hugo Marques, que regressou à seleção nacional nos dois jogos, contra a Argentina e este com a Zâmbia, considerou a vitória mais importante que tudo, pois ela garante a tranquilidade necessária a pensar nos futuros compromissos com destaque para o CAN do Marrocos. Clique no áudio e ouça: