O Estado angolano colocou a disposição dos cidadãos e dos operadores da cadeia imobiliária a Janela Única de Concessão de Direitos Fundiários, isto no âmbito do projecto SIMPLIFICA e da Agenda de Transição Digital da Administração Pública 2027.
A Janela Única de Concessão de Direitos Fundiários, reúne num único ponto, os principais organismos e entidades com intervenção directa neste procedimento, é considerada um marco na digitalização.
O PCA da APIMA Associação dos Promotores Imobiliários de Angola, Massada António Culembala, sublinha a dimensão social, económica e empresarial do programa que reduz significativamente o tempo de emissão dos documentos. Clique no áudio e ouça:
Massada António Culembala espera que a Janela esteja em alinhamento com os instrumentos do Ordenamento do Território, pois da parte dos promotores imobiliários fica o compromisso de trabalho baseado na letra do documento. Clique no áudio e ouça:
O PCA da APIMA, Massada Culemba, acredita que a Janela Única de Concessão de Direitos Fundiários vai pôr fim à era de vícios e interesses inconfessos de alguns agentes da administração pública, marcando o início de uma nova etapa de bens colectivos e justiça social. Clique no áudio e ouça: