RADIO 5 - Destaque

Casa do Pessoal do Porto do Lobito coloca dois atletas na pré-selecção nacional de hóquei em patins

todaySetembro 10, 2025 23

Background
share close

Dois jovens atletas da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Arnaldo Sapalo e João Ekuataço, foram chamados para integrar a pré-seleção nacional sub-19 de hóquei em patins, que vai disputar a 2.ª edição do Campeonato Africano da categoria, agendado para decorrer de 20 a 25 de outubro, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe.

A competição insere-se no programa das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional e será uma das principais atrações desportivas do calendário festivo.

O coordenador da modalidade no clube ferroportuário, Correia Jamba, mostrou-se satisfeito com a convocatória dos dois atletas, considerando-a um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na formação. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Casa do Pessoal do Porto do Lobito coloca dois atletas na pré-selecção nacional de hóquei em patins Juliana Nunes

Quanto à selecção nacional principal, a convocatória será anunciada nos próximos dias, segundo revelou Alberto Domingos “Jó”, adjunto do seleccionador Rui Neto. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Casa do Pessoal do Porto do Lobito coloca dois atletas na pré-selecção nacional de hóquei em patins Juliana Nunes

Sobre os objectivos, o director técnico da Federação Angolana de Patinagem, Anacleto Silva “Kirro”, sublinhou que o grande propósito é vencer as duas competições (sub-19 e sénior) para garantir a qualificação de Angola para os próximos Campeonatos do Mundo. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Casa do Pessoal do Porto do Lobito coloca dois atletas na pré-selecção nacional de hóquei em patins Juliana Nunes

Paralelamente ao Africano de hóquei em patins, Angola também participará na modalidade de Inline Speed, que fará parte do programa competitivo e contribuirá para dar ainda mais cor às celebrações do cinquentenário da Independência.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Juízes da CPLP defendem independência dos tribunais na comunidade

Os juízes dos países lusófonos estão reunidos em Luanda, em conferência internacional para discutir a ética, tecnologia e o futuro das instituições judiciais. Durante o encontro os Juízes defendem a independência dos tribunais e a ética no exercício das suas funções, bem como a melhoria das condições tecnológicas e socio laborais. Jornalista Celestino Camati. Clique no áudio abaixo e ouça:    

todaySetembro 10, 2025 29

0%
donut_large