A selecção nacional júnior feminina de Andebol, busca hoje, segunda-feira, 08, a segunda vitória consecutiva no Africano de Oran na Argélia. O 7 nacional às ordens de José Terça “Chuma”, defronta o Mali em jogo da 3ª jornada do grupo B. Ontem redimiu-se da derrota na estreia com a República da Guiné de, 21/26, ao bater de maneira concludente o Quénia por 41/26.
Para além das similares da República da Guiné e do Mali, a nossa selecção nacional que busca mais uma vez a coroa continental, vai ainda defrontar a congénere da Argélia, o país anfitrião da competição.
Nesta competição, as duas melhores equipes de cada grupo avançam automaticamente para as semifinais, programadas para 12 deste mês de Setembro, e garantem também as suas vagas para o Campeonato Mundial Feminino Júnior da IHF de 2026, em que África conta com quatro vagas reservadas para a competição.
No grupo A, estão a evoluir as selecções nacionais do Egipto, da Tunísia, da Costa do Marfim, da República Democrática do Congo, do Burkina Fasso e da Zâmbia.