O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, afirmou que com a inauguração da Refinaria de Cabinda, Angola renova o seu compromisso com a transformação de recursos naturais, o que contribuirá de forma decisiva para a construção da soberania energética do país. Diamantino Azevedo destacou a Refinaria de Cabinda como um projecto estratégico, que se tornará um dos pilares fundamentais da indústria petrolífera nacional e um símbolo de confiança no futuro de Angola. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Ministro sublinhou ainda que, quando concluída a segunda fase da refinaria, esta terá capacidade para processar 60 mil barris de petróleo por dia, tornando-se um dos maiores empreendimentos do sector. Diamantino Azevedo avançou também que o projecto vai impulsionar a economia local, ao mesmo tempo que reduzirá a dependência de importações de derivados de petróleo. Clique no áudio abaixo e ouça:

O Ministro afirmou que até ao final deste ano, Angola terá os primeiros derivados comerciais produzidos pela Refinaria de Cabinda, o que marca um marco importante para o sector energético do país. Clique no áudio abaixo e ouça: