O Fundo Soberano de Angola e a empresa de direito angolano Noble Group assinaram, esta quinta-feira, em Luanda, um acordo de parceria para a implementação de um projecto integrado de produção de açúcar nas províncias do Bengo e de Malanje, avaliado em 250 milhões de dólares norte-americanos.
De acordo com o director de estratégia do Noble Group, Carlos Alves, o projecto terá uma aplicação de capital intensivo durante quatro anos e prevê a criação de 10 mil empregos directos, além de uma produção anual estimada em 120 mil toneladas de açúcar. Clique no áudio e ouça:
Na mesma ocasião, o Banco de Poupança e Crédito – BPC e o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário – FADA assinaram um memorando de entendimento no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.
Segundo a presidente do Conselho de Administração do FADA, Felisbela Francisco, o BPC criou uma linha especial de financiamento de 2,2 mil milhões de kwanzas destinada a apoiar 50 projectos de famílias agricultoras, que serão supervisionadas pela instituição. Clique no áudio e ouça: