CANAL A - Destaque

Bengo e Malanje beneficiam de projecto de produção de açúcar avaliado em 250 milhões de dólares, com garantia de 10 mil empregos

todayAgosto 29, 2025 33

Background
share close

O Fundo Soberano de Angola e a empresa de direito angolano Noble Group assinaram, esta quinta-feira, em Luanda, um acordo de parceria para a implementação de um projecto integrado de produção de açúcar nas províncias do Bengo e de Malanje, avaliado em 250 milhões de dólares norte-americanos.

De acordo com o director de estratégia do Noble Group, Carlos Alves, o projecto terá uma aplicação de capital intensivo durante quatro anos e prevê a criação de 10 mil empregos directos, além de uma produção anual estimada em 120 mil toneladas de açúcar. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Bengo e Malanje beneficiam de projecto de produção de açúcar avaliado em 250 milhões de dólares, com garantia de 10 mil empregos Juliana Nunes

Na mesma ocasião, o Banco de Poupança e Crédito – BPC e o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário – FADA assinaram um memorando de entendimento no âmbito das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.

Segundo a presidente do Conselho de Administração do FADA, Felisbela Francisco, o BPC criou uma linha especial de financiamento de 2,2 mil milhões de kwanzas destinada a apoiar 50 projectos de famílias agricultoras, que serão supervisionadas pela instituição. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Bengo e Malanje beneficiam de projecto de produção de açúcar avaliado em 250 milhões de dólares, com garantia de 10 mil empregos Juliana Nunes

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Luanda. Cidadão que profanou campa por 500 mil kwanzas vai responder em liberdade condicional

A Polícia Nacional deteve, em Luanda, um cidadão angolano de 40 anos, acusado de profanar uma campa no cemitério da Santa Ana, em plena luz do dia. Segundo as autoridades, o indivíduo desenterrou um cadáver com o objectivo de comercializar o espaço, tendo recebido 500 mil kwanzas pela transação. O acusado vai responder em liberdade condicional. Jornalista  Lucas Justino. Clique no áudio e ouça:

todayAgosto 29, 2025 48

0%
donut_large