Vinte e seis jogadores foram convocados ontem, terça-feira(26) para o duplo compromisso dos Palancas Negras, o primeiro com a Líbia, dia 4 de Setembro e o segundo, cinco dias depois com as Ilhas Maurícias, para o grupo D de qualificação ao Mundial das Américas. Entre os convocados destacam-se os regressos dos avançados, Capita e Zito Luvumbo, as estreias de Beny Jetour do Wiliete de Benguela e Kaíca do Interclube. Nos ausentes saltam à vista, Mabululo, Caporal, Gilberto e o ainda lesionado, Bastos Kissanga. Na conferência de imprensa o técnico nacional Pedro Gonçalves avançou a data da concentração dos jogadores convocados e, quando começa o trabalho preparatório, em respeito à observância da data FIFA, na perspetiva de estarmos nesse Mundial das Américas. Clique no áudio abaixo e ouça:
Quanto ao primeiro adversário, a Líbia, de dia 4 de Setembro, o selecionador nacional que recuou no tempo para falar do jogo de Benghazi, é claro de que aqui em casa, temos potencial futebolístico para os suplantar. Clique no áudio abaixo e ouça:
E do ponto de vista organizativo a FAF, através do vice presidente da FAF para o Desporto Comunitário, Paulo Jorge Magueijo, adianta já que haverá muitas limitações no acesso ao Estádio Nacional “11 de Novembro” e mesmo com a venda dos ingressos deverão ser respeitadas algumas normas. Clique no áudio abaixo e ouça:
Nessa 7ª jornada, para além do Angola/Libia no Estádio Nacional “11 de Novembro”, jogam também para o grupo D, as selecções nacionais dos Camarões e eswatini, para além do Ilhas Maurícias/Cabo Verde.
Os cabo-verdianos lideram o grupo com 13 pontos seguidos dos camaroneses com 12, dos Líbios com 8 pontos, enquanto que Angola ocupa a quarta posição com 7.