O Executivo angolano, procede hoje ao acto de consignação da empreitada para a construção das infraestruturas da Marginal da Corimba, na província de Luanda.
O projecto prevê a execução e conclusão de obras que, uma vez concluídas, vão contribuir significativamente para a melhoria da mobilidade e do tráfego rodoviário, impulsionar a expansão habitacional e promover o desenvolvimento urbano nas zonas abrangidas e vizinhas.
Além do impacto urbanístico e ambiental, a empreitada deverá criar mais de mil postos de trabalho, trazendo benefícios económicos e sociais à província de Luanda.
Com a conclusão da Marginal da Corimba, estima-se uma redução considerável no tempo de viagem entre a zona sul de Luanda e o centro da cidade, com maior rapidez e segurança, especialmente nos horários de maior tráfego.
O projecto é visto como parte da estratégia do Executivo angolano para dinamizar a construção de infraestruturas urbanas modernas, robustas e eficientes, que contribuam para o bem-estar das famílias, promovam o lazer, a mobilidade e criem um ambiente de negócios mais atractivo para investidores nacionais e estrangeiros.