Os Palancas Negras realizam hoje o último ensaio antes do jogo de amanhã, quinta-feira, frente à congénere da República Democrática do Congo – RDC, que marca o fecho da fase regular da fase final do CHAN, competição organizada conjuntamente pelo Quénia, Uganda e Tanzânia.
Em princípio, o avançado Kaporal, que, no jogo contra a Zâmbia, foi o “abono de família” ao marcar os dois golos que garantiram a vitória, poderá integrar o onze inicial. Clique no áudio e ouça:
O treinador Pedro Gonçalves chama a atenção para o factor persistência, considerado o principal mote desta selecção, que promete fazer tudo para ultrapassar as dificuldades, vencer e ir longe na competição. Clique no áudio e ouça:
No mesmo grupo, jogam ainda Marrocos e Zâmbia.
À entrada para a 4.ª e última jornada da fase de grupos, Angola ocupa o 2.º lugar, com 4 pontos, num grupo liderado pelo Quénia, que soma 7 pontos.
Hoje, para a 3.ª jornada do Grupo B, disputam-se as partidas Mauritânia/Burkina Faso e Madagáscar/República Centro-Africana.
Por imperativos de calendário, a Tanzânia, já apurada para os quartos de final, descansa nesta ronda, liderando o grupo com 9 pontos.
Ontem, para a 2.ª jornada do Grupo D, registaram-se os seguintes resultados: Senegal 1-1 Congo-Brazzaville e Sudão 4-0 Nigéria.
Cumprida esta jornada, o Sudão passou para a liderança do grupo com 4 pontos, os mesmos que o Senegal, que ocupa a 2.ª posição. A Nigéria — a poderosa Nigéria — é última, sem qualquer ponto, quando já se realizaram duas jornadas.