As duas vezes campeãs africanas voltam a testar com a congénere do Sudão do Sul no estágio que cumprem no Reino de Espanha, na projeção do Afrobasket de Abidjan, na Côte D’Ivoire, competição que arranca dentro de exatamente 7 dias.
No primeiro teste com elas, as senhoras às ordens de Paulo Macedo perderam por 62/73, depois de terem vencido por 74/71 com as sub-18 da Argentina e 60/49 contra um Misto de Madrid. Perspetivando o que será o segundo teste deste sábado, com as sudanesas do sul, a treinadora adjunta, Jacqueline Francisco, torce para que haja mais aplicação e entrega, e que acima de tudo se marquem muitos pontos. Clique no áudio abaixo e ouça:
Em relação aos masculinos, já se encontram em Espanha, onde cumprirão a segunda etapa da sua preparação para o Afrobasket de 12 a 24 de Agosto próximo nas cidades de Luanda e Moçâmedes. O seleccionador nacional, Pepe Clarós, tem em agenda a realização já de dois jogos, estando outros ainda em estudo e a carecer de acerto. Clique no áudio abaixo e ouça:
Por outro lado, no encontro que manteve com os Jornalistas Desportivos, o terceiro que aconteceu no Complexo Desportivo “11 de Novembro”, o Ministro Rui Falcão Pinto de Andrade, disse discordar daqueles que dizem que está a ser muito pouco publicitado o Afrobasket que acontecerá em Agosto próximo, nas cidades de Luanda e de Moçâmedes, entre 12 e 24. Clique no áudio abaixo e ouça:
Enquanto isso nos Jogos da Região 5 que tiveram como palco a vizinha Namíbia, um velho problema ensombrou a beleza dos referidos jogos, a adulteração de idades. De acordo com o titular da pasta da Juventude e Desportos, este não é um problema que é só do desporto, é um problema de Estado, um problema que afeta toda a sociedade. Clique no áudio abaixo e ouça: