Uma delegação chefiada por quadros técnicos do sector das águas em Angola visita está a na República Federativa do Brasil para conhecer modelo de formação e inovação no sector. Entre os dias 19 e 25 de Maio, o SENAI CIMATEC, em Salvador (Bahia), delegação composta por representantes do Ministério da Energia e Águas e da Empresa Pública de Águas e Saneamento de Benguela.
A missão integra uma iniciativa estratégica no âmbito do contrato celebrado entre o MINEA e a empresa ACQUA, com foco na criação e desenvolvimento de um Centro de Formação para o Sector das Águas em Angola. A delegação é liderada pela Directora Nacional das Águas, Elsa Ramos e de outros representantes da Direcção Nacional das Águas e da EPASB. Com carácter piloto, o projecto visa qualificar técnica e profissionalmente os quadros nacionais do sector das águas, contribuindo para o fortalecimento da gestão e da operação dos serviços de abastecimento no país.
Durante a visita, os representantes angolanos terão acesso às instalações de excelência do SENAI CIMATEC, incluindo o Parque de Inovação, os centros de formação, os laboratórios de alta tecnologia e as experiências bem-sucedidas na formação técnica voltada aos sectores industrial e de serviços.