O Petro de Luanda disputa hoje, às 18 horas, a final da 34ª edição da Supertaça Africana de Andebol Feminino frente ao Al Ahly do Egipto, em partida que terá lugar na cidade do Cairo.
A final feminina promete ser um confronto intenso entre dois históricos do andebol africano.
Na meia-final disputada ontem, a formação angolana demonstrou superioridade ao golear o Otoho do Congo por expressivos 42-14, com uma vantagem confortável de 25-4 já ao intervalo.
Do outro lado, o Al Ahly também assegurou a sua presença na final ao bater a Associação Sportive Du Sahel da Tunísia por 26-24, depois de liderar por 13-10 na primeira parte.
O técnico do Petro de Luanda, Luís Chaves, garantiu ter a estratégia bem definida para alcançar a tão desejada conquista do troféu africano. Clique no áudio e ouça:
No sector masculino, a decisão será entre duas potências do andebol africano: Al Ahly do Egipto e Espérance de Tunis da Tunísia.
Os egípcios derrotaram o rival Zamalek por 31-27, com vantagem de 15-12 ao intervalo. Já os tunisinos venceram o Montada do Marrocos por 31-24, num jogo que chegou empatado a 14 golos ao intervalo.