C.Internacional - Destaque

Militares americanos continuam na Síria governo de Trump há muito que se oponha quanto a presença do EUA

todayAbril 19, 2025 23

Background
share close

O Pentágono anunciou na sexta-feira(18), que vai reduzir em cerca de metade os dois mil militares norte-americanos actualmente destacados na Síria para combater os extremistas islâmicos, prevendo-se a saída nos próximos meses. Os Estados Unidos têm uma presença militar na Síria há anos, como parte da coligação internacional contra o grupo Estado Islâmico. Esta decisão surge quase três meses após a chegada ao poder de Donald Trump, que há muito se opunha à presença norte-americana no país e defendia o regresso a uma política mais isolada dos EUA.

 

Editor: António Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

“Cerca de 35% das raparigas que iniciam o curso técnico-profissional não concluí o curso e acabam por desistir” Luísa Grilo

A Ministra da Educação diz que a taxa de abandono escolar entre as raparigas no ensino médio técnico é de 35 por cento. Luísa Grilo diz mais; há um desinteresse das meninas por cursos industriais e agrários. A Ministra Luísa Grilo, anunciou, no entanto, um projecto do governo que vai levar o ensino médio técnico profissional às zonas rurais. Clique no áudio e ouça:

todayAbril 19, 2025 65

0%
donut_large