RADIO 5 - Destaque

Nikola Jokic faz história na NBA e lidera Denver Nuggets rumo aos playoffs

todayAbril 14, 2025 55 1

Background
share close


O astro sérvio Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets, segue reescrevendo a história da NBA. Nesta temporada regular, o camisa 15 alcançou um feito inédito: tornou-se o primeiro jogador da liga a terminar entre os três primeiros colocados nas médias de pontos, rebotes, assistências e roubos de bola — um marco que nem lendas como Michael Jordan, Kobe Bryant ou LeBron James conseguiram atingir ao longo de suas carreiras.

Campeão da NBA em 2023, Jokic reforça sua reputação de “coringa” da liga, apelido que reflete sua versatilidade em quadra. Nesta temporada, o sérvio registrou média de 29,8 pontos por jogo, ficando atrás apenas de Shai Gilgeous-Alexander (32,7) e Giannis Antetokounmpo (30,4). Além disso, ficou em segundo lugar nas estatísticas de assistências, rebotes e roubos de bola.

A performance estelar rendeu elogios de peso. Steve Kerr, técnico multicampeão do Golden State Warriors, não poupou palavras:

“Ele é o melhor pivô que já vi na minha vida. Joguei um ano com Abdul-Jabbar e ele não pôde fazer tudo isso. Jokic é um dos jogadores mais inteligentes de todos os tempos”, afirmou Kerr.

Mesmo com a fase impressionante do astro, os Nuggets passaram por turbulências recentes, com a demissão do técnico Michael Malone. Ainda assim, a equipe garantiu o quarto lugar na Conferência Oeste e está classificada para os playoffs.

A caminhada do Denver na pós-temporada começa no dia 19 de abril, com um duelo contra o Los Angeles Clippers. Sob a liderança de Jokic, a franquia sonha com mais um título para coroar a era do seu “coringa”

Editor: Carla Quipungo

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Sobe para 231 o número de mortos em desabamento de discoteca na República Dominicana

Subiu para 231 o número de mortos no desabamento do teto da discoteca  Jet Set, na capital dominicana, após a morte de mais cinco pessoas que estavam internadas em hospitais. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 8 de abril, durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez, que também está entre as vítimas fatais. A atualização foi confirmada nesta segunda-feira (14) pela ministra do Interior da República Dominicana, […]

todayAbril 14, 2025 30 1

0%
donut_large