A selecção nacional do Andebol, as Pérolas de África vão apenas defrontar equipas da principal liga de Andebol da Hungria, gorado que foi o teste com a congénere do Brasil, na fase de preparação que está a decorrer em térreas húngaras.
O grupo que vai permanecer até segunda-feira(14) naquele país europeu, debate-se com duas baixas de peso, Albertina Cassoma do Rapid de Bucareste da Roménia, que se lesionou ao serviço do seu clube e Chelsea Gabriel, que ainda em Luanda adoeceu com alguma gravidade.
Enquanto isso, a pré-selecção nacional júnior feminina cumpre hoje, quinta-feira(09), mais um dia da sua preparação em Luanda, na projecção do Africano das nações de Setembro deste ano na Argélia. José Terça Chuma, técnico nacional está satisfeito com o enquadramento das jogadoras com quem trabalha. Clique no áudio abaixo e saiba mais:
Cátia dos Santos, realça que aproveitaram ao máximo o pouco tempo que têm para trabalhar visando essa prova continental. Clique no áudio abaixo e saiba mais:
Enquanto isso, três atletas da Obra Social da Maxinde de Malanje, integram o grupo das pré-convocadas dessas duas selecções nacionais, para o Africano da Argélia. A convocação dessas jovens atletas deixou satisfeita a direcção do clube. Miguel Clemente “Bobô”, Director Técnico do clube, espera que elas fiquem no grupo final das 16. Clique no áudio abaixo e saiba mais: