
A Comissão Interministerial para a Organização das Acções Comemorativas Alusivas ao 50.º Aniversário da Independência Nacional apela aos cidadãos condecorados — ou aos respetivos familiares — que não compareceram à cerimónia de entrega das medalhas, realizada no passado dia 4 de Abril, para contactarem a Comissão e procederem ao levantamento da condecoração até ao dia 22 de Abril do corrente ano.
De acordo com a nota oficial, trata-se de uma distinção de carácter pessoal, atribuída a título individual, pelo que apenas o próprio homenageado ou os seus herdeiros, no caso de atribuição póstuma, estão legitimados para manifestar a vontade de receber a medalha. Organizações políticas, associativas ou outras, ainda que relacionadas com os homenageados, não estão autorizadas a representar os condecorados neste âmbito.
A Comissão informa ainda que a próxima cerimónia de condecoração terá lugar nos dias 16 e 17 de Maio, prosseguindo com o processo solene de reconhecimento de personalidades cujos feitos foram determinantes para a edificação e consolidação da Nação Angolana.
Para mais informações ou esclarecimentos, estão disponíveis o contacto telefónico 923 433 382 e o correio electrónico condecoracoes50anos@oapr.-gov.ao.