CANAL A - Destaque

Exportações de Angola para China registaram um decréscimo de 16,4% nos primeiros dois meses de 2025

todayAbril 6, 2025 52 3

Background
share close

As exportações de Angola para China decrescerem 16,4% para 2,37 mil milhões de dólares nos primeiros dois meses deste ano.

Angola é segundo maior parceiro comercial chinês dos países de língua portuguesa.

De acordo com informação do Serviços de Alfândega da China, citadas pela Lusa, além disso, as exportações dos países de língua portuguesa para a China caíram 30,7% nos primeiros dois meses de 2025, em comparação com igual período do ano passado.

Segundo os dados citados pelo Jornal de Angola, reunidos pelo Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum de Macau), este é o valor mais baixo para os dois primeiros meses de um ano desde 2021, em plena pandemia de Covid-19.

A descida, revela o documento, deveu-se sobretudo ao maior fornecedor lusófono do mercado chinês, o Brasil, cujas vendas caíram um terço (33,4%) para 13,7 mil milhões de dólares.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Presidente da Tanzânia chega amanhã a Luanda para uma visita de estado de 72 horas

A Presidente da República Unida da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, inicia amanhã, segunda-feira, 07 de abril, uma visita de Estado de 72 horas à Angola, a convite do seu homólogo angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço. A estadista tanzaniana deverá chegar a Luanda às 16 horas locais, sendo acolhida com honras protocolares na Sala de Estado do Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”. Durante a sua estada no território angolano, a Chefe […]

todayAbril 6, 2025 83

0%
donut_large